martes, 4 de julio de 2006

Lição Bíblica 55

Marcos 16.9-20
9 Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana,apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.
10 E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam.
11 Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram.
12 Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam de caminho para o campo.
13 E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito.
14 Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome,expelirão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
19 De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.
A declaração de Pedro no começo do livro de Atos é um excelente resumo do Evangelho segundo Marcos. O apóstolo recorda "todo o tempo que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós (ações características de serviço), começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas" (Atos 1:21-22). A primeira cena no Evangelho de Marcos foi quando o céu se abriu sobre o Senhor Jesus no rio Jordão e a última é quando o mesmo céu se abre para recebê-LO. Entre as duas cenas, está a Sua vida de serviço e dedicação.Aprovado por Deus em Sua vida e em Sua morte, ocupa daqui em diante à destra da Majestade nas alturas, o lugar de glória que Lhe corresponde. A Sua obra está consumada. Agora cabe aos discípulos realizar a obra deles, seguindo tanto as instruções dos versículos 15 a 18 como o grande Exemplo que tiveram diante de seus olhos.Porém, eles não são abandonados a fazê-lo por conta própria. O Senhor é visto nas alturas como Aquele que dirige a obra dos Seus. O serviço é um privilégio eterno que Ele empreende com amor. Servo para sempre (vide Êxodo 21:6; Deuteronômio 15:17 e Lucas 12:37), Ele coopera com os Seus discípulos e os acompanha com Seu poder (v. 20;Atos 14:3 e Hebreus 2:4). Nós, cristãos, somos convocados a seguir as Suas pegadas e a testemunhar desse mesmo Evangelho (v. 15); poderemos também contar com os mesmos cuidados de Seu amor se tivermos em nosso coração o desejo de servi-LO enquanto esperamos por Sua volta.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Lembra disso? Escrevi pra você "naquele" dia.. e hoje não tiro nem uma palavra...

Hoje resolvi não mais ficar triste. Por que tem que ser assim? Passamos a vida tentando nos adaptarmos ao mundo e às pessoas. Fazemos isso com o intuito de agradarmos, achando que agindo assim estamos fazendo alguém feliz. Mas na verdade, nos enganamos. Pois, na maioria das vezes, só quem percebe esse esforço somos nós mesmos.
Hoje resolvi não mais chorar. De que adianta? As lágrimas quase sempre têm o poder de nos lavar a alma e tirar do peito angústias que nos corroem. Mas algumas lágrimas são em vão. Não valem a pena. Pois são consequência de momentos que só nos machucam, deixando a sensação de que deles não tiramos lição alguma.
Hoje resolvi não mais sentir saudade. Ilusões são efêmeras, passam... são como miragens, que vêm, nos dão motivos para sorrir e, desaparecem, como em um passe de mágica, quando pensamos estar perto o suficiente para tocá-las.
Hoje resolvi não mais sofrer. Isso só é possível quando descobrimos, depois de inúmeros desencontros, o nosso verdadeiro valor, e passamos a ver que o problema não está em nós, e sim naqueles que não conseguem, não querem, ou ainda não aprenderam a "enxergar" as qualidades e sentimentos que temos a oferecer.
Hoje EU resolvi viver a vida real, mais próxima, palpável... Agindo assim, voltarei a ouvir aquelas coisas que nos fazem sentir bem, que às vezes não valorizamos, mas que fazem tanta falta! Resolví , enfim, dedicar meu carinho a quem me aceita como sou; uma mulher simples, de poucas posses, mas de um riqueza inestimável dentro do coração...

Bs