martes, 15 de agosto de 2006

Mensagem

"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus,nem respeitava homem algum.Havia também,naquela mesma cidade,uma viúva que vinha ter com ele,dizendo:Julga a minha causa contra o meu adversário.Ele,por algum tempo,não a quis atender;mas,depois,disse consigo:Bem que eu não temo a Deus,nem respeito a homem algum;todavia,como esta viúva me importuna,julgarei a sua causa,paranão suceder que,por fim,venha a molestar-me.Então,disse o Senhor:Considerai no que diz este juiz iníquo.Não fará Deus justiça aos seus escolhidos,que a ele clamam dia e noite,embora pareça demorado em defendê-los?"(Lucas 18.2-7)
A parábola da viúva e do juiz iníquo nos anima a orar com perseverança.Se até mesmo um homem perverso acaba se comovendo,quanto mais razão não teria o Deus de amor para intervir libertando os seus escolhidos.Às vezes Ele tarda em fazê-lo,porque o fruto que espera não está maduro;mas não nos esqueçamos de que Ele a Si mesmo Se obriga a usar de paciência,pois o Seu amor O levaria a agir mais depressa.
Fica na Paz

No hay comentarios.: