domingo, 7 de mayo de 2006

Comunhão com Deus

Comunhão vem do grego koinonia, que deriva-se de koiné (comum), que por sua vez deriva-se do latim communis (servir, trabalhar).
Comungar é uma vocação, fomos chamados à comunhão: "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo, Nosso Senhor." (1 Co 1:9) ;
Temos comunhão com o Pai: "E a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." (1 Jo 1:3);
Temos comunhão com Cristo: "Pois onde estiverem dois ou tres reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles." (Mt 18:20) "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Ap 3:20);
Comunhão como Espírito Santo: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós." (2 Co 13:13).
Pela perfeita comunhão com Deus temos consolo e proteção (Gn 28.15); descanso (Ex 33.14); força nas batalhas (Dt 20.1); conforto na provação (Is 43.2); presença constante (Mt 28.20).

No hay comentarios.: