martes, 18 de octubre de 2011

Lição Bíblica

Apocalipse 22.10-21
10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.
11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.
18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!
21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.
Para Daniel e o povo judeu, a profecia estava selada até o seu cumprimento futuro (Daniel 12:9) . Para o cristão, ela não está mais oculta (V. 10). Toda a Bíblia lhe foi dada para ser compreendida e crida. O Senhor nos permitiu que a contemplássemos juntos por intermédio destas folhinhas. Que Ele nos ajude a estudá-la cada vez mais (João 5:39). Os comentários bíblicos também são de grande valia para nosso estudo. Que ao voltar, o Senhor nos encontre entre os que guardam Sua Palavra e não negam seu nome (3:8). O próprio Senhor nos recorda uma vez mais o doce e incomparável nome de Jesus, esse nome de sua humanidade: "Eu, Jesus", sou "a brilhante estrela da manhã", Aquele que vem (V. 16). Nós não aguardamos um acontecimento, mas uma Pessoa conhecida e amada.

"Vem!" Este é o desejo que o Espírito desperta em nós, ao qual o Senhor Jesus responde com Sua promessa: "Eis que venho sem demora" (V. 7,12,20). Os afetos da noiva ressoam como eco: "Amém! Vem, Senhor Jesus!".

Nós fomos convertidos tanto para servi-Lo , para convidar os sedentos que queiram vir (V. 17), quanto para esperá-LO (1 Ts 1:9,10). Porém o Senhor sabe que, tanto para servi-LO como para esperá-LO, necessitamos de toda a Sua graça (V. 21). A graça é o recurso perfeito e suficiente para nos guardar "até que ele venha" (1 Coríntios 11:26b).

No hay comentarios.: