jueves, 12 de marzo de 2009

Despair

Em Sandman, ela é a irmã gêmea de Desire, apesar de ter uma aparência completamente diferente da dela - (Desire é, ao mesmo tempo, macho e fêmea). Despair é muito gorda, tem a pele pálida e escamada e cabelos negros curtos. Ela não usa roupas. Na mão esquerda usa um anel com um gancho engastado, que usa para rasgar a própria pele. Esse é também seu símbolo na galeria dos outros Perpétuos. Seu reino é um espaço cinzento, envolto em névoa branca na qual flutuam incontáveis espelhos. Cada um desses espelhos é idêntico a um espelho que existe na Terra: Despair os usa para observar as pessoas desesperadas.

Às vezes Despair age em conjunto com Desire, quando ambos tramam contra um Perpétuo mais velho. No entanto, ela parece ser mais próximo dos outros Perpétuos do que Desire, sendo que as vezes parece ter algum carinho por Delirium e sentir saudades de Destruction. Não fala muito, e parece conseqüentemente bruta, mas durante seu discurso no despertar de Dream (No arco de histórias chamado The Wake) revela sua simpatia e sentimentos por ele.

Mas o que isso tem a ver? O mundo de Sandman sempre me cativou, Neil Gaiman se esmerou tanto que minha realidade se confundia em suas histórias. Passei anos em Delirium, depois em Desire, depois em Dream... agora substuídos simultaneamente por Despair e Destruction. Resta aguardar Destiny e Death nos próximos atos...

No hay comentarios.: